Palestra Convidada - "Software Livre, Baianidade e Acarajé" - 19/08

Sandro Santos Andrade Quinta-feira Agosto 15, 2013

Nesta segunda-feira próxima (19/08) teremos a palestra "Software Livre, Baianidade e Acarajé", apresentada por Tomaz Canabrava, das 20:20 as 22:00, no auditório do Pavilhão 2.

Tomaz é baiano, ex-aluno da Faculdade Ruy Barbosa e está envolvido no mundo do Software Livre há seis anos. Trabalhou em empresas como a Sxip Identity (Vancouver-CA), KDAB (Suécia) e Petrobrás, sempre em projetos relacionados a Software Livre. í‰ criador e mantenedor do Rocs - aplicação KDE para ensino de teoria dos grafos utilizada em universidades de todo o mundo. Tomaz é um dos membros mais antigos do KDE Brasil e divulgador das tecnologias Qt e KDE em todo o Brasil.

Na palestra, Tomaz apresentará algumas aplicações open-source criadas na Bahia e utilizadas em todo o mundo. De sistemas para Android a supercomputadores multiprocessados, tais tecnologias open-source são utilizadas em empresas como Petrobrás e universidades da Europa. Tomaz conta um pouco da sua história ao longo de seis anos no mundo do software livre. Aprendizados, oportunidades e perspectivas de carreira são discutidos ao final.

O QUE ? Palestra "Software Livre, Baianidade e Acarajé" QUANDO ? 19/08 (próxima segunda-feira) QUE HORAS ? 20:20 às 22:00 ONDE ? Auditório do Pavilhão 2

í‰ uma ótima oportunidade para troca de idéias, experiências e oportunidades no mundo do software livre.

Aguardamos a presença de todos,