Carregando...
 

Semestre 1

INF026 – INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO (60h – 3 créditos)

Evolução da Ciência da Computação. Conceitos Básicos. Sistema de Numeração Binária. Sistema de Numeração Octal. Sistema de Numeração Hexadecimal. Aritmética Binária. Aritmética Hexadecimal. Representação de Dados: Números em Ponto Fixo e Ponto Flutuante. Codificação BCD, Numérica e Alfanumérica. Noções de Arquitetura e Organização de Computadores. Noções de Sistemas Operacionais. Tipos de Linguagem de Programação. Compiladores. Interpretadores. Noções de Redes de Computadores.

Calendário
Material didático
Página da disciplina

INF027 – INTRODUÇÃO À LÓGICA (60h – 3 créditos)

Introdução aos Algoritmos, Lógica de Programação e Linguagens de Programação; Estruturas de Controle (Sequencial, seleção e repetição); Estruturas de Dados Simples Homogêneas (arranjos); Estruturas de Dados Simples Heterogêneas (estruturas).

Calendário
Material didático – Turma 1
Material didático – Turma 2
Página da disciplina

LET100 – LÍNGUA PORTUGUESA (60h – 3 créditos)

Estuda a língua portuguesa como elemento primordial da comunicação escrita e oral, entendendo-a como mecanismo básico para decifrar os signos informativos concernentes aos diversos tipos de linguagens utilizados na contemporaneidade.

Calendário
Material didático
Página da disciplina

LET102 – INGLÊS (60h – 3 créditos)

Leitura e compreensão detalhada de textos ligados á área específica com crescente dificuldade. Reconhecimento de estruturas lingüísticas que permitam melhor desenvolvimento das habilidades de leitura e compreensão dos textos aplicados.

Calendário
Material didático
Página da disciplina

MAT222 – MATEMÁTICA I (90h – 5 créditos)

Fornecer ao aluno as ferramentas matemáticas usadas e necessárias para compreender e aplica-las nas diversas disciplinas. O conteúdo oferecido dará ao estudante grande valor formativo, permitindo aplicação as mais variadas situações. Também, introduzir uma linguagem e notação necessária à solução de problemas técnicos e administrativos.

Calendário
Material didático
Página da disciplina