Carregando...

Blog do curso de ADS

Aluno de ADS tem artigo aprovado no SBES 2021 – Trilha de Ferramentas

Simone da Silva Amorim Quarta-feira Julho 7, 2021
O trabalho com o título "Speech-To-Story: Gerando Histórias de Usuário", de autoria de Gabriel Ferreira de Sousa, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e orientado pela Profa. Simone Amorim, foi aceito para apresentação no XXXV Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES) - Trilha de Ferramentas da 12ª edição do Congresso Brasileiro de Software (CBSOFT) a ser realizado de 27 de setembro a 1º de outubro de 2021.

Egresso de ADS é aprovado para mestrado na UFMG

Pablo Vieira Florentino Quinta-feira Abril 15, 2021

O ex-aluno do curso de ADS, Caio Jordão, foi aprovado com uma excelente nota no mestrado em Ciência da Computação da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), um dos mais concorridos e de melhor avaliação do país.

Parabéns a Caio e a tod@s os professores do curso que contribuíram para sua formação, seja no ensino, na pesquisa ou na extensão.

Além de Caio, outros egressos do curso como Elidiane, Márcio, Jorge e outr@s, também lograram êxito na trajetória acadêmica.

Parabéns a Caio e a todos egressos do curso pelas suas trajetórias acadêmicas e profissionais!

CHAMADA PÚBLICA PARA VOLUNTÁRIOS (AS) NO APOIO OPERACIONAL À EXECUÇÃO DO CURSO LIVRE DE EXTENSÃO “INTRODUÇÃO AO MERCADO DE AÇÕES E USO DA COMPUTAÇÃO"

Grinaldo Lopes de Oliveira Sexta-feira Abril 9, 2021

O Professor Grinaldo Lopes de Oliveira do Curso Superior de Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas torna pública para O CORPO DISCENTE a chamada para a seleção de voluntários (as) interessados (as) em participar no apoio OPERACIONAL à execução do curso livre de extensão  intitulado “Introdução ao Mercado de Ações e Uso da Computação” em consonância ao Edital 02/2021 - PROEX/IFBA.

O Curso Livre de Extensão "Introdução ao Mercado de Ações e Uso da Computação"  tem como objetivo capacitar seus participantes em conhecimentos básicos relativos à área de investimentos, destacando-se os diferentes tipos de aplicação financeira e o entendimento do funcionamento do mercado de ações em uma perspectiva do uso da computação como ferramenta de maximização do retorno sobre os investimentos.

O Curso Livre de Extensão terá duração de 16 horas, gratuito, em modalidade à distância, previsto a ser executado nos meses de  MAIO/JUNHO, em 4 (quatro) sábados no turno matutino.

O curso poderá ser ofertado também para o público externo ao IFBA, não conhecedor da área de computação, tendo em vista seu conteúdo programático concentrado no entendimento básico de conceitos do mercado financeiro de renda variável e momentos pontuais de discussão do uso da computação como ferramenta de auxílio.

Seguem os dados para inscrição e conhecimento das atividades a serem desempenhadas:

Ação: Curso Livre de Extensão “Introdução ao mercado de ações e uso da computação”

Área do Conhecimento: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO (CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA)

Área Temática: Multidisciplinar

Competências Necessárias: Ter cursado e estar aprovado em, pelo menos, uma disciplina de programação de computadores do IFBA (obrigatório), além de possuir conhecimentos sobre o mercado de ações (opcional).

Descrição das atividades do (a) voluntário (a): O (A) voluntário (a) deverá realizar as seguintes atividades durante a execução do curso livre de extensão:

• Preparação de material de divulgação.
  • Apoio operacional na divulgação do curso livre de extensão em redes sociais.
  • Apoio operacional na inscrição dos participantes.
  • Apoio na criação e compilação de material para consulta e uso durante a execução do curso livre de extensão.
  • Apoio operacional durante a execução do curso na compilação e seleção de perguntas dos participantes, frequência de participação e comunicação aos participantes.
  • Apoio operacional na compilação dos dados dos participantes para emissão do certificado de conclusão do curso livre de extensão.

Endereço para inscrição: https://forms.gle/SniqgaGsJ5SnWNNG9

Prazo final de inscrições: 16/04/2021

Divulgação dos Selecionados: 21/04/2021

Quantidade de vagas de voluntariado: 4 (quatro) vagas.

Observação: Serão adotados os critérios de data de inscrição, conhecimento no mercado de ações e entrevista técnica para desempate dos candidatos. Só poderá participar do processo seletivo, o discente que estiver regularmente matriculado nos cursos da instituição. As dúvidas poderão ser sanadas através do email grinaldo@gmail.com.

21/04/2021 - RESULTADO DA SELEÇÃO

Número de Matrícula:Nome Completo:Selecionado