Carregando...

Blog do curso de ADS

Colação de grau dos cursos superiores do IFBA Campus Salvador

Pablo Vieira Florentino Segunda-feira Abril 4, 2022

Na última sexta, 01/04, foi realizada a colação de grau coletiva dos cursos superiores do campus Salvador no auditório 2 de Julho, na Reitoria do IFBA, Canela, referente ao semestre de 2021-2. Entre os(as) 57 alunos e alunas dos diversos cursos superiores colando grau, seis estavam se graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Parabéns a todes pelo fechamento deste ciclo. Que possam seguir suas carreiras com sucesso, valorizando e multiplicando todo o aprendizado adquirido no IFBA.

Formatura 01 04 22   O aluno Yan Falcão, do curso de ADS, recebe seu certificado e cumprimenta o Dir. do campus, Prof. Ives.

Esta foi a primeira cerimônia presencial do campus após o início da pandemia. É com muita alegria e cuidado que o campus e as coordenações celebram este momento e parabenizam a todos e todas.

5d371d88 4d2f 46bb 98cc C17735dd4d79 Os alunos Dagoberto, Lorena, Yan, Pedro, Andreus e Mário, ao lado da coordenação do curso

''WhatsApp Image 2022 04 02 At 19.27.04

Coordenadores dos cursos superiores, Prof. Eduardo Seixas (DAES) e Prof. Ives (Diretor do Campus).

Aluno de ADS tem artigo aprovado no SBES 2021 – Trilha de Ferramentas

Simone da Silva Amorim Quarta-feira Julho 7, 2021
O trabalho com o título "Speech-To-Story: Gerando Histórias de Usuário", de autoria de Gabriel Ferreira de Sousa, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e orientado pela Profa. Simone Amorim, foi aceito para apresentação no XXXV Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES) - Trilha de Ferramentas da 12ª edição do Congresso Brasileiro de Software (CBSOFT) a ser realizado de 27 de setembro a 1º de outubro de 2021.

Egresso de ADS é aprovado para mestrado na UFMG

Pablo Vieira Florentino Quinta-feira Abril 15, 2021

O ex-aluno do curso de ADS, Caio Jordão, foi aprovado com uma excelente nota no mestrado em Ciência da Computação da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), um dos mais concorridos e de melhor avaliação do país.

Parabéns a Caio e a tod@s os professores do curso que contribuíram para sua formação, seja no ensino, na pesquisa ou na extensão.

Além de Caio, outros egressos do curso como Elidiane, Márcio, Jorge e outr@s, também lograram êxito na trajetória acadêmica.

Parabéns a Caio e a todos egressos do curso pelas suas trajetórias acadêmicas e profissionais!